NOTÍCIA
Pesquisa revela a visão de mercado dos responsáveis pelas IES. Segundo os dados, entrevistados acreditam que a maioria da população não valoriza o ensino superior
Publicado em 30/07/2019
O instituto de pesquisas Gallup, a pedido do site Inside Higher Education, realizou uma pesquisa com 784 presidentes de instituições de ensino superior nos Estados Unidos, sendo 436 públicas, 320 particulares e 28 particulares com fins lucrativos. O objetivo foi produzir um censo.
Leia também:
11 dicas para transformar a sua instituição de ensino
Contudo, dois terços dos presidentes entrevistados acreditam que manterão suas instituições estáveis do ponto de vista financeiro pelos próximos cinco anos. Em relação aos próximos dez anos, apenas 57% demonstraram a mesma confiança; 32% também acreditam que somente neste ano dez instituições fecharão as portas no país.
A maioria dos entrevistados (87%) disse que o material didático utilizado atualmente é excessivamente caro e que as instituições de ensino deveriam adotar recursos educacionais abertos e gratuitos.
Ainda sobre os resultados da pesquisa,apenas um em cada seis presidentes acredita que os americanos têm uma visão acurada do propósito do ensino superior.
Grande parte dos entrevistados também pensa que a população está deixando de valorizar os estudos de nível superior por achar que eles são mais inacessíveis do que realmente são.
Teste da OCDE ajuda pessoas a analisaram o futuro do trabalho
Profissionalização da gestão ainda é prioridade no setor