NOTÍCIA
São sete novos cursos, cujos processos seletivos são isentos de taxa. Aulas começam no primeiro semestre
Publicado em 17/01/2019
Com 50 anos de atuação, a escola de Ciências da Saúde da FMU (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas) acaba de lançar sete novos cursos presenciais de especialização: Análises clínicas e interpretação de diagnóstico laboratorial, Educação permanente e docência em enfermagem, Enfermagem em pediatria e UTI pediátrica, Gestão da qualidade em alimentos, Neuropsicologia, Psicologia organizacional e do trabalho e Serviço social e atenção básica.
Análises clínicas e interpretação de diagnóstico laboratorial
Fisiopatologia e química fisiológica aplicada à clínica médica estão entre as disciplinas aprofundadas nesse curso para formar profissionais para trabalhar em laboratórios, hospitais e clínicas, e ainda como docentes na área da saúde.
Educação permanente e docência em enfermagem
Capacitar enfermeiros para atuar na implementação de metodologias educacionais inovadoras.
Enfermagem em pediatria e UTI pediátrica
Ampliar o cenário de cuidados intensivos às crianças e adolescentes, além de voltar o olhar para a família.
Gestão da qualidade em alimentos
Capacitar o profissional do setor alimentício a implantar ferramentas de qualidade. Destaque também para o segmento de auditorias e certificação.
Neuropsicologia
Aborda as principais doenças neurológicas, neurocirúrgicas e psiquiátricas, do ponto de vista clínico (diagnóstico, tratamento e prognóstico) e neuropsicológico, da avaliação à reabilitação.
Psicologia organizacional e do trabalho
A especialização visa inovar o papel do profissional de recursos humanos, visando melhorias no ambiente e na qualidade de vida da equipe. Voltado para profissionais de diversos segmentos, como psicólogos e engenheiros que atuam com gerenciamento de pessoas.
Serviço social e atenção básica
O curso busca aprimorar o conhecimento do assistente social na área da saúde, com ênfase nas fragilidades da política de saúde.
Informações
O início das aulas de pós-graduação está previsto para o começo deste primeiro semestre de 2019. Não há taxa para o processo seletivo. Inscrições até 25 de janeiro (clique aqui).
11 dicas para transformar a sua instituição de ensino
Relatório do IBGE evidencia as desigualdades do mercado de trabalho