NOTÍCIA

Edição 272

Destaques da edição de janeiro/fevereiro da Revista Ensino Superior

Disponível para assinantes, edição traz como tema central o crescimento das cátedras nas IES

Publicado em 19/01/2023

por Redação

edicao-jan

Capa – Para iniciar uma cátedra é fundamental o benchmarking: conhecer cátedras que estão em operação e os ganhos que elas trazem. Também eleger um tema relevante, que empreenda um ganha-ganha para a universidade, a parceria e a sociedade

Entrevista – Estudos em todo o mundo indicam uma alta prevalência de problemas de saúde mental entre universitários. Uma conjunção de fatores contribui para o fenômeno: trata-se de um momento de mudanças na vida, durante uma idade crítica, com uma série de fatores que provocam estresse, o psiquiatra espanhol Vicent Balanzá-Martínez é um dos líderes de uma pesquisa sobre o tema

Desafios – População em idade universitária decrescendo, matrículas no ensino médio em queda, financiamento estudantil limitado, queda nas ações das empresas de capital aberto, guerra de preços se acentuando. Essas são forças que têm caracterizado a educação superior brasileira nos tempos mais recentes e que devem continuar ao longo de 2023

Conic – Kelly, Ingrid, Maressa, Karina, Amanda, Ana Carolina, Rafaela e Vitoria. Oito jovens mulheres que têm algo em comum. Elas foram as vencedoras, em suas categorias, da 22a edição do Conic, o Congresso Nacional de Iniciação Científica, organizado pelo Semesp, ocorrido em novembro passado

Redes de cooperação – Dá para ser gestor de uma universidade e esquecer os desafios que a pandemia trouxe? Foi um tempo difícil. Imagine se, à época, fosse possível contatar outros gestores e tranquilamente perguntar: “Olha, mudaram as regras, o que vocês vão fazer semana que vem?”

Assine a Ensino Superior e tenha acesso ao conteúdo exclusivo e acervo:

Assinatura anual: https://pag.ae/7W6uQq7YG

Assinatura bianual: https://pag.ae/7W6uQUEM1

Contato: assine@revistaensinosuperior.com.br

ou WhatsApp: (11) 93282-9596

Tudo sobre o setor, na revista Ensino Superior.

Autor

Redação


Leia Edição 272

Cátedras crescem e sinalizam tendência

Atuação social e fonte de inovação

+ Mais Informações
redes de cooperação

Como romper o isolamento

+ Mais Informações
ética

Por que devemos ensinar ética no ensino superior

+ Mais Informações
Utah Valley University

Professores resistem a mudanças nas IES

+ Mais Informações

Mapa do Site