Iniciativa da Unip disponibilizará atendimento gratuito em São Paulo, Brasília, Goiânia e Manaus, nos dias 2, 9 e 23 de abril. Confira campi participantes
Publicado em 25/03/2022
O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista (Unip) realizará, gratuitamente, atendimento à população para a elaboração da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 (IRPF – ano-base 2021). A entrega da declaração iniciou-se em 07 de março e terminará em 29 de abril.
Leia: Instituições impactaram positivamente suas comunidades durante a pandemia
A atividade consta do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da universidade que, por meio de projetos de extensão realiza atividades de ações comunitárias com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento local e aproximar a universidade da comunidade.
No cumprimento desses objetivos, os alunos e professores do curso de ciências contábeis prestam atendimento e orientação à população para o preenchimento e transmissão da declaração do imposto de renda pessoa física. A prática veterana, já ocorre há alguns anos, reservando três plantões de atendimento, sempre aos sábados, simultaneamente em todas os campi onde o curso é oferecido.
“Contamos com a presença dos alunos que são previamente treinados para essa ação comunitária que estarão sempre supervisionados pelos professores do curso e esperamos que a população possa aproveitar essa iniciativa para cumprir com mais essa obrigatoriedade de apresentar a declaração do imposto de renda para a receita federal” declara a coordenadoria do curso.
O atendimento será feito por ordem de chegada e acontecerá nos dias 2, 9 e 23/04, das 9h às 13h, nos campi que oferecem o curso de Ciências Contábeis. Veja lista de locais em São Paulo:
Capital e Grande SP:
Alphaville;
Anchieta;
Chácara Santo Antônio;
Cidade Universitária / Marginal Pinheiros;
Marquês de São Vicente;
Norte (Vila Guilherme);
Paraíso;
Paulista;
Pinheiros;
Tatuapé
Interior:
Araraquara;
Campinas (Swift);
Jundiaí;
Limeira;
Ribeirão Preto;
Santos;
São José do Rio Preto;
São José do Rio Pardo;
São José dos Campos;
Sorocaba
A quantas anda a curricularização da extensão por aí?