Aquisição da instituição 100% a distância expandirá projeto digital do grupo, afirma presidente Jânyo Diniz
Publicado em 10/03/2022
A operação, que foi iniciada em março de 2021, só foi concluída em janeiro deste ano e de lá para cá, a instituição vem consolidando sua nova identidade e ações. Incorporada à Ser Educacional por R$280 milhões, o Unifael opera exclusivamente no EAD e atualmente oferece mais de 50 cursos de graduação e 192 de pós-graduação, por meio dos seus 400 polos de suporte presencial. “Com a incorporação da Fael às nossas marcas, expandimos o nosso projeto digital, ultrapassando mais de mil polos de ensino a distância espalhados por todos os estados do país”, diz Jânyo Diniz, presidente do grupo Ser Educacional.
Leia: Ser Educacional adquire startup que atua no ensino superior
Para a instituição, que também acaba de receber o título de centro universitário, o momento é de transformação, a começar pela modernização da marca. E a nova identidade traz significados: o círculo central representa o aluno, e as ondas em verde, a propagação do conhecimento. “É o primeiro passo para refletir todas as novidades que estamos preparando para 2022”, afirma Jefferson Silva, diretor de marketing do Unifael.
Apesar de planejadas antes da incorporação à Ser Educacional, as trilhas de aprendizagem da Microsoft, gratuitas e voltadas exclusivamente aos alunos e egressos de TI do Unifael, passam a ter inscrições abertas agora em março, após a compra. Com 30h de duração, o curso tem como objetivo contribuir para a formação de novos profissionais em tecnologia ou mesmo para quem já trabalha na área aprimorar suas habilidades.
As trilhas também permitem que o próprio aluno monte o curso de acordo com sua necessidade e interesse de aprofundamento de conhecimento nas diversas áreas que o programa Microsoft Skilling abrange. Nessa oferta será trabalhado especificamente computação em nuvem e na próxima, inteligência artificial. “É possível oferecer esse curso sem custo aos estudantes, através dos programas de educação gratuitos que a Microsoft possui para alunos e professores”, explica Antonioni Angioletti, IT operations and security supervisor do Unifael.
Com orientação e trilha de aprendizagem elaborada pela professora Cassiana Fagundes da Silva, tudo será feito pela plataforma de serviços Azure, na qual são criadas as instâncias e redes virtuais da Microsoft.
Para ingressar neste curso, o aluno precisa ter conhecimento introdutório em informática e em redes de computadores. “Com os conhecimentos adquiridos em fundamentos em nuvem, o profissional estará apto a atuar na área de redes de computadores em empresas diversas ou até mesmo em datacenters da própria Microsoft, espalhados pelo mundo todo. Também, com o entendimento geral dos conceitos de nuvem, estará apto para o próximo curso do Azure (AZ-104).
Com o aprendizado, a pessoa também estará preparada para a prova de certificação Azure Fundamentals, que destaca e valida os conhecimentos adquiridos sobre as tecnologias mais modernas relacionadas à nuvem da Microsoft.
Com a área de tecnologia em constante expansão e demandando cada vez mais por novos profissionais, este é um setor que exige atualização de quem atua nele. “Conhecendo a área de skilling da Microsoft e como os programas de capacitação são desenvolvidos, contextualizados com pesquisa de profissões emergentes a partir do Linkedin, entendemos aqui no Unifael que estamos disponibilizando um curso de alta qualidade para nossos alunos e que com certeza vai ajudá-los no ingresso no mercado de trabalho”, conclui Angioletti.
Fael otimiza processo de matrículas e reduz tráfego telefônico com uso de inteligência artificial