NOTÍCIA
Nova faculdade abriu cerca de mil vagas para cursos que vão de Licenciatura em Pedagogia a Ciências Contábeis
Publicado em 04/05/2020
Famosa por oferecer cursos online preparatórios, a startup educacional Descomplica obteve o aval do MEC para entrar no mercado regulado de ensino superior. Com grande experiência na área – seus cursos são acessados por milhões de alunos mensalmente –, a novata do setor vai oferecer inicialmente quatro programas de graduação: Ciências Contábeis, Administração, Licenciatura em Pedagogia e Tecnólogo em RH.
Leia: Pesquisa aponta que o diploma superior impacta positivamente o salário das pessoas
No total, foram abertas 1,2 mil vagas, sendo 300 para cada um dos cursos. Os alunos terão à disposição 13 polos presenciais divididos entre estados do Sudeste e do Nordeste, e a proposta é que este número cresça no próximo ano, de acordo com a ampliação da oferta de cursos. “A Faculdade Descomplica nasce com cursos que possuem cerca de 50% da demanda de quem se inscreve no ensino superior. Desta forma, queremos impactar, de maneira efetiva, a vida das pessoas oferecendo um curso diferente de tudo o que existe hoje. Para o próximo ano, pretendemos expandir as ofertas para as áreas de tecnologia e engenharias, visando ampliar nossa rede de polos inovadores para mais de 100 cidades”, conclui Daniel Pedrino, presidente da faculdade.
Com a proposta de auxiliar também na empregabilidade, os alunos passarão periodicamente por avaliações específicas dentro de cada temática para conquistarem microcertificados.
Professoras criam startup para inserir profissionais da educação no mercado de trabalho
Ensino superior: disseminação da covid-19 gera inovações e projetos de pesquisa