Inteligência artificial, machine learning, deep learning, softwares de análise de dados, serviços de blockchain e Internet das Coisas (IoT) estão entre os recursos disponibilizados aos alunos da graduação e pós-graduação
Publicado em 05/03/2019
A Saint Paul Escola de Negócios acaba de lançar um espaço para os alunos testarem a aplicação de novas tecnologias, o Innovation Hive. Inteligência artificial, machine learning, deep learning, softwares de análise de dados, serviços de blockchain e Internet das Coisas (IoT) estão entre os recursos disponibilizados pela IBM, parceira do projeto.
Com o apoio dessas ferramentas, a instituição promoverá sessões de design thinking, design sprint, storytelling, além de utilizar metodologias como Agile, DevOps&Scrum e Lean Startup.
O CEO da Saint Paul, José Claudio Securato, defende que estar sempre conectado às novas tendências é fundamental para o sucesso e ressalta a importância da colaboração, “fazendo com que métodos co-criativos e colaborativos tenham um papel crucial no desenvolvimento dos executivos”.
“Vivemos o desafio de lidar com a revolução que as novas tecnologias estão fazendo na nossa vida e no nosso trabalho. E não é diferente nos negócios. Essa parceria com a Saint Paul vai ao encontro da nossa estratégia de educação de acelerar o aprendizado de profissionais e líderes que já estão vivendo a transformação digital no mercado de trabalho e precisam estar à frente dessas mudanças em suas organizações”, explica Tonny Martins, presidente da IBM Brasil.
A parceria com a IBM não é de hoje. No ano passado, a Escola de Negócios desenvolveu com o apoio da empresa norte-americana a plataforma de aprendizagem LIT, que, de forma personalizada, busca democratizar a educação executiva de qualidade. A plataforma também foi a primeira do mundo a ter um tutor-robô criado com a solução de inteligência artificial IBM Watson.
No segundo semestre de 2019, a Escola de Negócios e a IBM lançarão o curso Leading Digital Reinvention, voltado a executivos de alto escalão.
Plataforma promete captar e reter alunos e ainda colocá-los no mercado de trabalho