NOTÍCIA
Tupperware Brands quer desenvolver lideranças locais que atuem de maneira social. As inscrições vão até 14 de setembro
Publicado em 06/09/2018
Desenvolver o empreendedorismo social feminino no Brasil, por meio da capacitação de professoras acadêmicas nascidas e residentes no país, é o principal objetivo do programa Global Links, criado pela multinacional norte-americana Tupperware Brands.
É a primeira vez que o projeto inclui as brasileiras – Índia e Iraque já tiveram professoras presentes no programa, que forma lideranças locais para atuar de maneira social.
O programa terá início em fevereiro de 2019 e será realizado em três fases: duas em Orlando, nos Estados Unidos, e uma no Brasil. Com duração de seis a nove meses, a professora selecionada receberá treinamento empresarial, com ênfase em mecanismos sociais, e atuará na sede da Tupperware Brands. Todo o projeto será pautado por um modelo pedagógico supervisionado com relatórios e atividades acadêmicas em sala de aula.
Os parceiros do Global Links são o Escritório de Assuntos Globais da Mulher do Departamento de Estado dos Estados Unidos e a instituição norte-americana Rollins College.
No final, a professora aplicará o que foi aprendido com seus alunos em sua instituição brasileira. Após essa nova experiência, ela retorna a Orlando junto com cinco alunos para passar duas semanas na Rollins College trocando conhecimento. Todas as fases serão financiadas pelo programa.
Para participar
Podem participar professoras universitárias brasileiras vinculadas a instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC. Professoras das áreas de economia e negócios terão preferência.
As inscrições se encerram em 14 de setembro. Para obter mais informações, clique aqui . O resultado sairá em 5 de outubro no site da Tupperware Brands.
Leia também:
https://revistaensinosuperior.com.br/formacao-de-estudantes-lideres/