NOTÍCIA

Ensino Brand Studio

Conteúdo leva inovação ao aprendizado e crescimento às IES

SAGAH oferece mais de 8 mil aulas que podem ser adaptadas de forma personalizada pelas instituições e coleciona bons resultados em todo o Brasil

Publicado em 29/08/2018

por Ensino Brand Studio

sagah

inovação nas IES

São 8 mil aulas que podem ser adaptadas aos currículos das IES, sejam eles presenciais, no modelo 20% ou 100% EAD e híbrido. Um material que já é aplicado a 500 mil alunos em todo o território nacional.

Esse é o conteúdo oferecido pela SAGAH, uma unidade de negócios do Grupo A, que vem colhendo bons resultados.

“Por não desenvolvermos disciplinas fechadas, promovemos uma autonomia para a equipe docente, que pode utilizar os conteúdos com diferentes metodologias de ensino”, explica o gerente da SAGAH, Rodrigo Severo.

O material é aplicado em propostas pedagógicas bastante atuais como Peer Instruction, Sala de Aula Invertida e Aprendizagem por Projetos.

Compatibilidade com seu plano de ensino

Os professores das IES escolhem os conteúdos de acordo com o plano de ensino de cada disciplina. A SAGAH oferece uma equipe para auxiliar no processo, com acompanhamento e treinamentos.

Essa é a realidade do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos, a Unifeob, localizada em São João da Boa Vista (SP), que aplica conteúdos SAGAH em todos os cursos EAD, tanto nos 100% on-line, quanto nos híbridos.

Para o gerente de Soluções Educacionais On-line da Unifeob, Carlos Nascimento, por meio dessa parceria, é possível concentrar o foco no aprendizado. “Temos a garantia de que os conteúdos selecionados estão de acordo com o eixo definido para cada módulo e devem privilegiar as competências que se pretende desenvolver”, diz.

O desafio da EAD, na visão do gerente, é “colocar a educação a serviço das reais necessidades dos estudantes, proporcionando as melhores condições de preparação para o início do exercício profissional”, ressalta.

Unifeob com conteúdo Sagah

Crescimento

Os conteúdos da SAGAH, revela Severo, estão possibilitando crescimento a IES de todo o Brasil. “Muitas utilizavam apenas 5% das disciplinas em EAD e passaram a oferecer os 20% permitidos pelo MEC”, exemplifica.

Há ainda casos de instituições que, com a solução, aceleraram sua entrada no crescente mercado de EAD. “Uma instituição que precisaria produzir seus conteúdos do zero pode rapidamente alinhar seu planejamento com toda gama de materiais disponíveis”, conclui.

Autor

Ensino Brand Studio


Leia Ensino Brand Studio

crm-estudantes-evasao

Conheça a empresa especializada em ensino superior que capta e retém...

+ Mais Informações
brg-educacional-captacao

“Miopia” no marketing da IES e problemas na captação e evasão

+ Mais Informações
unievangelica

A jornada de crescimento de uma IES

+ Mais Informações
grupo a a

A tecnologia e as novas formas de pensar a educação

+ Mais Informações

Mapa do Site