NOTÍCIA
Número de vagas ofertadas cresce 30% no 1º semestre do ano
Publicado em 16/08/2017
Os programas de estágio, embora também tenham sofrido os efeitos da crise, já apresentam sinais de melhora. Dados da Companhia de Estágios apontam que no primeiro semestre de 2017 o número de vagas ofertadas foi 30,7% maior em comparação com o mesmo período do ano passado. E se a expectativa de crescimento de 5% para o segundo período for confirmada, o ano fechará com um aumento real de 2,4% no número de vagas em relação a 2016, divulga a empresa. Desde o início da crise, em 2013, o total de vagas vinha caindo gradativamente.
Os números apontam para um cenário de restabelecimento da modalidade, já que boa parte das contratações não se deve apenas à entressafra (período no qual muitos contratos vigentes se encerram e cresce a demanda para repor o quadro de estagiários), mas sim às novas vagas abertas.
O balanço também revelou as áreas mais promissoras. No saldo de vagas gerado até junho deste ano, a área de administração ainda se manteve em primeiro lugar entre as contratantes; no entanto, seu crescimento foi de 13%, que, apesar de positivo, foi relativamente baixo se comparado a outras áreas em ascensão como marketing e comunicação, que aumentaram suas vagas em 120% e ciências contábeis, que cresceu 90%.