Revista Ensino Superior | Telerrobôs substituem professores nos EUA - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Edição 217

Telerrobôs substituem professores nos EUA

Rede formada por sete escolas públicas adotou o projeto; alunos e professores aprovam

Publicado em 12/05/2015

por Marina Kuzuyabu

Aulas com telerrobôs já são realidade em uma rede de escolas públicas dos EUA

Uma rede formada por sete escolas públicas nos Estados Unidos, a Nexus Academy, adotou o uso de telerrobôs em sala de aula. O equipamento, composto por uma torre e uma tela do tamanho de um tablet, é operado a distância por professores que conseguem se ”movimentar” pela sala de aula e dar atenção individual aos alunos. Segundo Andrew Pasquinelli, diretor da rede, a novidade foi aprovada por professores e alunos, que declararam sentir-se mais próximos desde que o robô passou a circular pelos corredores da escola. O motivo é que a Nexus trabalha com o modelo do ensino híbrido, modalidade que mescla aulas presenciais e virtuais personalizadas às necessidades de cada um. Nas sessões a distância, estudantes e professores se comunicavam por telefone, e-mail e, principalmente, web chats. Mas desde a aquisição dos robôs, a interação aumentou.

Autor

Marina Kuzuyabu


Leia Edição 217

Aumenta a procura por profissionais com o ensino superior no setor agrícola

Tecnologia no setor agrícola eleva a demanda por profissionais com ensino...

+ Mais Informações
tempo-1000x600-revista-ensino-susperior

O tempo que nos une

+ Mais Informações
scenic-forest-path-1397697

Liquidificador de histórias clássicas

+ Mais Informações
i476840

Por que amar Adélia

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.