Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
Uma pesquisa comprovou o que todos desconfiavam: o maior uso de tablets, computadores e celulares pelas crianças não vem acompanhado por um maior acesso a conteúdos educativos. Levantamento do Centro Joan Ganz Cooney, instituto de pesquisa sem fins lucrativos sobre educação, mostrou que as crianças […]
Publicado em 10/03/2014
Uma pesquisa comprovou o que todos desconfiavam: o maior uso de tablets, computadores e celulares pelas crianças não vem acompanhado por um maior acesso a conteúdos educativos. Levantamento do Centro Joan Ganz Cooney, instituto de pesquisa sem fins lucrativos sobre educação, mostrou que as crianças de 2 a 10 anos gastam, em média, 2h07 interagindo nessas plataformas e assistindo a televisão. Na faixa dos 2 aos 4 anos, 78% desse tempo é gasto com atividades educativas, mas na faixa dos 8 aos 10 anos, esse percentual cai para 26%. Apesar disso, os pais incentivam o uso dos dispositivos, pois acreditam que, ainda assim, seus filhos estão trabalhando habilidades como leitura e matemática. O levantamento envolveu 1 577 pais de crianças nos Estados Unidos.